Assistência Técnica

Caberá ao proprietário solicitar formalmente, por e-mail, a visita de representante da construtora, sempre que os defeitos se enquadrarem entre aqueles integrantes da garantia. 

Todas as solicitações de assistência técnica passam por uma análise, e logo após o cliente é orientando sobre os procedimentos, com base no Manual do Proprietário. 

Constatando-se, na visita de avaliação dos serviços solicitados, que esses serviços não estão enquadrados nas condições da garantia, será cobrada uma taxa de visita e não caberá à construtora a execução dos serviços.

Se os serviços forem considerados de responsabilidade da Engefortes, a mesma compromete-se a repará-los.

A Engefortes não se responsabiliza por danos causados pelo uso inadequado do imóvel ou por reformas e alterações feitas no projeto original, mesmo que ainda esteja vigente o prazo de garantia contratualmente estipulado.


Como solicitar a assistência técnica? 

A solicitação de assistência técnica deve ser realizada através do e-mail: posobra@engefortes.com.br


Como é  realizado o atendimento?

 1.  Você entra em contato conosco através do e-mail informando os dados do seu imóvel e a assistência necessária.

2.  Agendamos uma vistoria no seu apartamento.

3.  A sua solicitação é avaliada e realizada a verificação se encontra-se dentro do prazo de garantia.

4.  Agendamos o serviço de manutenção em data e horário previamente acordado.

5.  Realizamos o reparo na data agendada.


Prazos de garantia

Antes de fazer uma solicitação de assistência técnica observe sempre se o item encontra-se dentro do prazo de garantia e se as manutenções preventivas estão sendo realizadas conforme orientações e prazos constantes no Manual do Proprietário do seu apartamento.


Perda de garantia

 Observe os itens abaixo para ão perder a garantia do seu apartamento:

•   Caso haja reforma ou alteração que comprometa o desempenho de algum sistema, ou que altere o resultado previsto em projeto para o edifício, áreas comuns e autônomas;

• Caso haja mau uso ou não forem tomados os cuidados de uso;

• Caso não seja implantado e executado de forma eficiente o Programa de Manutenção de acordo com a ABNT NBR 5674 - Manutenção de edificações - Requisitos para o sistema de gestão de manutenção, ou apresentada a efetiva realização das ações descritas no plano;

• Caso não sejam respeitados os limites admissíveis de sobrecarga nas instalações e na estrutura, informados no Projeto de Estrutura;

• Caso os proprietários não permitam o acesso do profissional destacado pela Engefortes às dependências de suas unidades ou às áreas comuns, quando for o caso de proceder à vistoria técnica ou os serviços de assistência técnica;

• Caso seja executada reforma, alteração ou descaracterizações dos sistemas na unidade autônoma ou nas áreas comuns;

• Caso sejam identificadas irregularidades em eventual vistoria técnica e as providências sugeridas não forem tomadas por parte do proprietário ou do condomínio;

• Caso seja realizada substituição de qualquer parte do sistema com uso de peças, componentes que não possuam característica de desempenho equivalente ao original entregue pela Engefortes;

• Se, durante o prazo de vigência da garantia, não for observa - do o que dispõem o Manual do Proprietário, Manual das Áreas Comuns e a ABNT NBR 5674, no que diz respeito à manutenção correta para edificações em uso ou não;

• Se, nos termos do artigo 393 do Código Civil, ocorrer qualquer caso fortuito, ou de força maior, que impossibilite a manutenção da garantia concedida;

• Falta de comprovação da realização de manutenção eventualmente estabelecida, conforme previsto na norma ABNT 5674.


Nota: Demais fatores que possam acarretar a perda da garantia estão descritos nas orientações de uso

e manutenção do imóvel para os sistemas específicos.